
RESPIRADOR DE AR KSN 10.02 PFF2(S) SEMI FACIAL SEM VÁLVULA KSN CA 8357 – NCM 6307.90.10
RESPIRADOR DE AR KSN 10.02 PFF2(S) SEMI FACIAL SEM VÁLVULA KSN CA 8357 – NCM 6307.90.10
Marca KSNModelo KSN 10.02Estoque: 0Disponibilidade Aguardando disponibilidade do fabricante | Waiting for availability from the manufacturer | COVID-19
CA 8357 | KSN 10.02
O RESPIRADOR DE AR SEMIFACIAL SEM VÁLVULA PFF2 DA KSN É INDICADO PARA PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS CONTRA POEIRAS TÓXICAS COMO: POEIRAS DE GRÃOS, CIMENTO PORTANDO, FIBRAS TÊXTEIS, CARVÃO, GRAFITE E OUTROS, ATÉ 10 VEZES O SEU LIMITE DE TOLERÂNCIA. SOMENTE PARA O USO CONTRA AEROSSÓIS SÓLIDOS E LÍQUIDOS A BASE DE ÁGUA. DEVE SEMPRE SER UTILIZADO MEDIANTE CONHECIMENTO E APROVAÇÃO DAS ÁREAS DE HIGIENE, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO OU RESPONSÁVEL PELA LIMPEZA.
DESCRIÇÃO:
CONFECCIONADO EM QUATRO CAMADAS, SENDO: CAMADA EXTERNA DE FIBRA SINTÉTICA DE POLIPROPILENO; CAMADA MEIO DE FIBRAS SINTÉTICA ESTRUTURAL; CAMADA FILTRANTE DE FIBRA SINTÉTICA COM TRATAMENTO ELETROSTÁTICO, CAMADA INTERNA DE FIBRA SINTÉTICA DE CONTATO FACIAL. COM TIRANTES DE CABEÇA DE ELÁSTICO PARA SUSTENTAÇÃO DA PEÇA FACIAL E TIRA METÁLICA PARA AJUSTE SOBRE O SEPTO NASAL.
CONSIDERAÇÕES DE USO:
ESTE RESPIRADOR NÃO DEVE SER UTILIZADO PARA PROTEÇÃO CONTRA CONTAMINANTES DIFERENTES DO ESPECIFICADO. NÃO DEVE SER UTILIZADO CONTRA POEIRAS ALTAMENTE TÓXICAS OU COM LIMITE DE TOLERÂNCIA INFERIOR A 0,05 MG/M³. NÃO DEVE SER UTILIZADO EM AMBIENTES FECHADOS E SEM VENTILAÇÃO OU ONDE A CONCENTRAÇÃO DE OXIGÊNIO POR MENOS QUE 18% EM VOLUME. O PRODUTO NÃO DEVE SER ALTERADO E/OU MODIFICADO. NÃO DEVE SER UTILIZADO POR PESSOAS COM BARBAS OU CICATRIZES PROFUNDAS NA FACE. DEIXE A ÁREA IMEDIATAMENTE SE A RESPIRAÇÃO SE TORNA DIFÍCIL, SENTIR TONTURAS OU DORES DE CABEÇA, PODE SIGNIFICAR QUE O RESPIRADOR ESTEJA MAL VEDADO NO ROSTO OU SATURADO.
CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE: DEVE SER MANTIDO EM LOCAL LIMPO, SECO E VENTILADO, E PROTEGIDO CONTRA AGENTES FÍSICOS E QUÍMICOS ENTRE OUTROS QUE OFEREÇAM DANO AO PRODUTO. MANTER EM TEMPERATURA ENTRE: -20ºC E 40ºC E UMIDADE RELATIVA MÁXIMA <95%.
INSTRUÇÕES DE USO
ANTES DO USO DO RESPIRADOR, UM PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA DEVE SER ELABORADO ATENDENDO A TODOS OS REQUISITOS DAS NORMAS EXISTENTES E A INSTRUÇÃO NORMATIVA NO. 1 DO BRASIL DE 11 DE ABRIL DE 1994, A QUAL EXIGE QUE O USUÁRIO SEJA DEVIDAMENTE TREINADO E PASSE POR UM ENSAIO DE VEDAÇÃO.
- ABRA O RESPIRADOR.
- COM O CLIPE NASAL VOLTADO PARA FRENTE, PASSE AS CINTAS COM PRESILHA PELA CABEÇA POSICIONANDO ATRÁS DO PESCOÇO.
- ENCAIXE-O SOBRE O QUEIXO LEVANDO A OUTRA ALÇA SOBRE A NUCA ACIMA DAS ORELHAS.
- ACERTE O RESPIRADOR NA FACE, AS CINAS ELÁSTICAS PARA QUE NÃO FIQUEM TORCIDAS E AJUSTE A TIRA METÁLICA SOBRE O NARIZ.
- SE NECESSÁRIO AJUSTA A PRESSÃO DO RESPIRADOR SOBRE A FACE, SEGURE A PRESILHA E PUXE UMA DAS PONTAS DA CINTA ELÁSTICA.
- TESTE DE SELAGEM: COM AS DUAS MÃOS EM CONCHA, CUBRA AO MÁXIMO A SUPERFÍCIE DO RESPIRADOR SEM COMPRIMI-LO CONTRA A FACE E EXALE FORTEMENTE, O AR NÃO DEVERÁ VAZAR PELAS LATERAIS.
- SE SENTIR QUE HOUVE VAZAMENTO, FAÇA O AJUSTE NOVAMENTE.
- QUANDO NÃO ESTIVER EM USO VOCÊ PODE DESCANSÁ-LO SOBRE O PEITO. RETIRE APENAS A CINTA SUPERIOR E FECHE-O COM CUIDADO PELAS PONTAS DO CLIPE NASAL.
INSTRUÇÕES DE REMOÇÃO
POSICIONE UMA DAS MÃOS SOBRE O RESPIRADOR E COM A OUTRA, PUXE A CINTA ELÁSTICA SUPERIOR E PASSE-A PELA CABEÇA, POSTERIORMENTE REPITA O PROCEDIMENTO COM A CINTA INFERIOR.
CONSERVAÇÃO DO PRODUTO
- PARA FECHAR O RESPIRADOR, APERTE-O PELAS PONTAS DO CLIPE NASAL, EVITANDO VINCAR A REGIÃO SOBRE O NARIZ, O QUE PODE COMPROMETER SUA VEDAÇÃO.
- SE TIVER QUE MANUSEÁ-LO COM A MÃO SUJA, FAÇA-O PELA PARTE EXTERNA. NÃO SUJE A PARTE INTERNA DO RESPIRADOR.
- APÓS O USO, GUARDE-O EM SACO PLÁSTICO EM LUGAR LIMPO E SECO.
ATENDE AS NORMATIVAS ABNT NBR 13698:2011