epi; compra segura; equipamentos de proteção; biqueira de aço; biqueira composite;
quick promotion

Oferta Relâmpado

Design e conforto a seus pés Com o Desconto que você precisa!

Acaba em

Nessa página nós postaremos informações técnicas que auxiliarão você cliente na compra de seu EPI (Equipamento de Proteção Individual) como um glossário - Dicionário Técnico, com o objetivo de ajudar na compra do EPI que melhor se adequa a sua necessidade.

É importante salientar que antes de tudo é preciso que consulte o seu técnico e/ou engenheiro de segurança a respeito do equipamento ideal para a função e/ou atividade a ser realizada. 

  • Biqueira de PVC: trata-se de biqueira de conformação caracterizando o calçado como calçado ocupacional e não de segurança;
  • Biqueira de Aço: feita da forma correta e respeitando a legislação vigente, precisa suportar impactos de energia de no mínimo 200J, com isso o calçado que possui este tipo de biqueira caracteriza o calçado como calçado de segurança;
  • Biqueira em Composite: nesse caso a biqueira é composta por liga não metálica, que como principal diferença entre ela e a biqueira de aço é que ela não produz o "efeito guilhotina" uma vez que, em caso de impactos de alto nível, a biqueira esfarela não causando nenhum dano aos pés do usuário e protegendo os mesmos. É importante salientar que calçados com biqueira composite são mais leves do que aqueles com biqueira de aço ou PVC. Pode ser utilizado por pessoas que estarão expostas a risco elétrico pois não conduz eletricidade por não possuir material metálico em sua composição. Também conta com a resistência de no mínimo 200J de impactor de energia.

Fabricantes